Freddie Mercury


Queen celebra Freddie Mercury em SP
27 novembro 2008
Após 23 anos desde sua última apresentação, o Queen voltou ao Brasil, desta vez com Paul Rodgers, para a turnê “The Cosmos Rocks” , na noite desta quarta-feira, no Via Funchal, em São Paulo.

Para quem já viu a banda antes, ou até mesmo para aqueles que nunca foram ao show dos britânicos, é impossível não pensar: “Como será sem Freddie Mercury?”. Mas o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o vocalista Paul Rodgers mostraram que estão entrosados e que o legado de Freddie, morto em 1991, se mantém no espírito da banda.

Na falta de Freddie, Brian May assume o posto de frontman do Queen, que entusiasma o público cantando os clássicos “Fat Bottomed Girls”, “Another One Bites The Dust”, “I Want It All”, “I Want To Break Free”, “Radio Ga Ga”, “Show Must Go On” e “Under Pressure”.

E se substituir Freddie Mercury é uma tarefa difícil, Paul Rodgers contou com a ajuda do público, que cantou todos os clássicos, do começo ao fim. Além disso, May e Taylor também assumiram os vocais, como em “Kind Of Magic”.

Um dos pontos altos da apresentação foi quando Brian May subiu ao palco sozinho com um violão e, arriscando o português, perguntou: “Vocês querem cantar para o Freddie?”. E enquanto May tocava “Love of My Life”, o público cantava em coro, deixando o guitarrista emocionado.

Em “Bohemian Rhapsody”, uma das músicas mais aguardadas da noite, a banda tocou e Freddie, no telão, “cantou” quase toda a música. Paul Rodgers assumiu somente no final, mas o público não se importou com o playback, celebrando as imagens de Freddie que eram projetadas atrás do palco.

No bis, o Queen tocou All Right Now, do Free, e as duas músicas que não podiam faltar: “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. A banda se despediu do público paulista ao som de “God Save The Queen”, o hino do Inglaterra. O Queen ainda faz show hoje em São Paulo e no dia 29, no Rio de Janeiro.

O Cover
Na falta do verdadeiro Freddie Mercury, o engenheiro Wagner Marques Rossini, 30 anos, fez a festa dos fãs no Via Funchal. Sósia do vocalista, ele mal conseguia circular pelo público sem ser parado por alguém para tirar uma foto.

Chamado de “Freddie” pelos fãs recém conquistados, Wagner confessou estar adorando o assédio. “Quem não gosta?”, respondeu ele, que diz ser fã da banda desde seus 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVESTIDOR LUCRA 1 MILHÃO COM DIREITO DE SUBSCRIÇÃO DA TAM (TAMM1)EM UM DIA.

A Tecnologia do Aerogel

Bike elétrica Recarregável